Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Você é especial


Sem querer vc apareceu,não te esperava,não esperava reencontrar o que há muito haviaperdido ou que talvez nunca tive ...Você me trouxe de volta o brilho no olhar...O sorriso nos lábios...Mas também o medo de me machucar.Não te culpo por trazer de voltaum sentimento que eu havia prometido apagar de mim,mas te culpo por fazer desse sentimentoo melhor que eu já senti...De um jeito muito especial. Você me fez acreditar que o amor pode ser verdade...Talvez nunca tenha amado, por isso não sei bem o que essa palavra significapra mim,mas o importante agora é que sinto por vc algodiferente, que talvez nunca senti...Não te prometo a perfeição,pois isso eu não tenho...Mas te prometo uma coisa:Dar o melhor de mim...Você é alguém mais do que especial pra mim,é alguém diferente, assim como eu sou...Já te disse muitas vezes, que sou diferente (lembra),Por isso, vc está sendo um desafio pra mim,Você foi uma das melhores coisas que aconteceram naminha vidaVocê é especial...

Sempre esqueço dos meus problemas quando estou ao seu lado, você me completa, você me ajuda, você me aconselha, você me fala tudo que eu queria ouvir e o que eu não queria, você abre meus olhos quando vou cair no poço, você me abraça quando me sinto sozinho, você me faz enxergar o mundo com outros olhos, você me faz ver as maravilhas de viver, você me faz comer doce quando eu quero comer salgado, você me faz dar gargalhadas quando na verdade quero chorar, você me faz gritar quando quero o silêncio , você me faz flutuar mesmo quando estou com os pés no chão, você me faz dançar quando na verdade quero ficar parado, quero ficar sozinho, e aí você me abraça e logo estou contigo.

VOCÊ É...

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra. Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora. Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda. Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima. Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia. Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

Você Mesmo

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

Amar não é pecado!


quarta-feira, 16 de março de 2011

Coisas da vida


Devemos pensar até onde algumas coisas da vida compensam.......É isso mesmo, às vezes nos esforçamos tanto para algumas coisas e às vezes deixamos outras coisas de lado. Deveríamos viver mais intensamente, esquecer nossos medos e de vez em quando até nossos princípios, por que não?, fazer algo proibido pode ser muito excitante......Devemos deixar de lado a opinião das pessoas e seguir nosso próprio modelo, faça o que tiver vontade, fale o que vier na cabeça sem pudores, realize seus sonhos, pratique seus desejos, esqueça as conseqüências, a vida precisa um pouco de "pimenta", e até que se prove o contrário somos livres..Deixe um pouco de lado situações aparentemente sem futuro, não viva em função de algo que se espera um dia dar certo...a vida é uma só e o tempo está passando.Ninguém nesse mundo está predestinado a ser feliz para sempre, a possuir a felicidade eterna....a felicidade acontece apenas em alguns momentos da vida e não integralmente, e ela depende apenas de nós mesmos, nós que a determinamos, nós que escolhemos ser felizes, ser tristes ou então esperar toda uma vida por uma felicidade que não existe.A felicidade está sempre nas coisas mais simples, provo isso a quem quiser.....Por isso vamos viver uma vida simples, vamos ser nós mesmos, vamos deixar de lado as mesquinharias, as frescuras, as falsas imagens e os valores pouco construtivos.....Uma pessoa é o que ela é, e não o que ela tem.....Vamos repensar nossas vidas, nossos valores e nossas atitudes....Deixe um pouco de lado algumas metas, corra riscos, provoque-se.....Deixe um pouco a razão de lado, haja por impulsos de vez em quando......Contrarie você mesmo, afinal só se conhece as coisas, só se aprende sobre a vida experimentando...............ARRISQUE-SE!!!!!!!!!!!

Crescer é ...


Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ...Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ...Aprender a ser feliz de dentro para fora. ...Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ...Sentir a vida na natureza. ...Entender a morte como natural da vida. ...Conseguir a calma na hora do caos. ...Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. ...Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ...Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ...Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ...Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ...Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ...Realizar sempre algo edificante. ...Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. ...Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. ...Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. ...Assumir que nunca seremos grandes,mas que o importante é estar sempre em crescimento.

Você é caminho!

A gente não pode perder as oportunidades de interferi de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas!Você tem a oportunidade de ser caminho...Agora se você é um caminho que chega a um lugar bom, muita gente vai querer passar por você. Mas se você tem fama e já se transformou, fez questão de ser um caminho onde só passam coisas ruins, é bem provável que você irá ficar sozinho e vazio ao longo de sua vida.Seja um caminho bom! Muita gente vai querer passar por ele.E você deve deixar essas pessoas passarem de maneira respeitosa.Não queira que elas fiquem por muito tempo não. Você é caminho! Não perca isso de vista. Você é um trajeto, um lugar de passagem.As pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que você tiver a oportunidade de ser este lugar por onde elas passam, seja o melhor caminho que você puder ser. Independente se o outro te machucou, te magoou; seja o melhor caminho. Se ele veio até você é porque ele descobriu o seu valor. Deixe que ele passe!Isso é cristianismo... É quando se descobre que há um jeito interessante de você transformar o mundo, fazendo opção por aquilo que Jesus fazia.


Padre Andre Fabio de Mello.
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Carlos Drummond De Andrade

Energia Positiva

Cada dia, um aprendizado. Nada passa nessa vida sem deixar a sua marca, positiva ou negativamente, há moral em todas as histórias. Há lição em todas as experiencias. É aquela típica frase: a gente aprende com a dor, o que a felicidade não pode ensinar. Esquecer? é uma necessidade, a vida é como uma lousa, onde o destino, para escrever um caso novo há de apagar o antigo primeiro. Memórias? Eu e você sabemos que memórias não desaparecem de uma hora para a outra, mas podem ser preenchidas com as novas, e vem aquela velha história da lousa mais uma vez. Hoje muitos choram por não saberem se desprender de algo do passado, por não terem ao menos a coragem de seguir em frente, a vida passa muito rápido. E ao chegar nesse ponto a beleza das coisas já ficou em preto e branco. Para que estragar seu dia, acabar com seu bom humor, limitar a sua felicidade, por algo que na essencia é só mero detalhe? O vizinho deixou a mangueira aberta em cima do seu jardim? Você foi enganado pelo cara do mercadinho que vendeu as laranjas azedas? O cachorro comeu seu jornal? Simples.. Sente em sua poltrona acochoada cor-de-creme e enquanto toma o seu delicioso suco de limão, ligue a televisão e assita às notícias. É claro, depois de deixar sua mangueira aberta em cima do jardim do vizinho, e porfavor não esqueça disso. Cada dia, um aprendizado. Para você, e para o seu vizinho [...] Acostume-se! Você sempre dará adeus às pessoas que ama. A sua melhor amiga vai te decepcionar. Seu namorado vai sair escondido. Você vai querer perdoar alguém que te fez muito mal e as pessoas vão te julgar demais por isso. E você vai perdoar. Porque um dia você vai precisar do mesmo perdão. Por isso ame, mas ame com todas as suas forças e com todo amor que você tiver ai dentro! Ame as coisas mas simples. Ame a sua escola, você vai sentir falta dela lá pra casa dos 30. Ame seus amigos, os programas de domingo, ame seu presente. E se valer a pena - só se valer a pena mesmo - ame o seu passado também, porque não? Afinal, serviu de experiência, e consequentemente, lição. Ame seu espelho, ame sua família, ame o seu vizinho. Quem sabe ele não ganhe na loteria um dia? E como em cada dia, há um aprendizado... na próxima vez, ensine alguém a amar você.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Somos feitos de momentos

Nunca julgue uma pessoa por um momento, pois a vida nos mostra que pessoas podem ser como árvores, sim árvores! Uma árvore pode ter quatro momentos, ou seja, ela muda a cada estação. Se na primavera ela é linda e verde, folhas limpas e flores coloridas, no outono ela se torna triste, apagada, aparentemente sem vida, seus galhos já não são como era antes e a beleza não é a mesma. Mas essa árvore não deixa de ser a mesma na sua essência.É preciso que ela passe por isso. É preciso um Outono e inverno para que a árvore amadureça e volte cada vez mais forte na primavera.As pessoas são assim, olhe ao seu redor, veja! Há pessoas que estão em seu inverno, e outras se recuperando para uma primavera melhor. Precisamos cuidar de cada uma, fazer o bem. Não as julgue ou critique pela sua estação, é preciso os dias ruins para que volte o brilho nos olhos!

Sempre vai existir



Essa incansável busca por alguém que escute suas histórias, seus medos, seus fracassos, seus sonhos... Que lhe escute. Não é fácil encontrar, mas não é impossível, não é rápido, mas também não é eterna a busca. Um dia você encontra uma voz doce que te acalma, alguém que sorri pra você e te abraça sem ao menos se mover, encontra um olhar terno que te faz derreter só de olhar, encontra palavras que sempre quis escutar, que sempre disse, mas não costumavam dizer pra você. Quando isso acontecer , agarre, cuide... Porque você acabou de encontrar seu mais lindo esconderijo.




Autor: Raphael Arantes

quarta-feira, 2 de março de 2011

quantos amigos de VERDADE vc tm hj?

quantos amigos de VERDADE vc tm hj?

Answer here

oque é mais importante pra vc hj, vc estar bm profissionalmente ou pessoalmente?

oque é mais importante pra vc hj, vc estar bm profissionalmente ou pessoalmente?

Answer here

Não se deixe soterrar


Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.

Autor desconhecido