Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Amor próprio.

  • É claro que o amor é importante. Precisamos do amor cada dia mais, sempre mais. Para acreditar que tudo um dia ficará bem, para ter certeza que quando tudo estiver ruim, ele vai estar lá. Guardado, esperando a sua hora. É ele quem vai te salvar de se sentir a pior pessoa do mundo quando levar um fora. É ele quem vai te dizer o quanto você é linda. Porque você é, basta se olhar no espelho.

    É ele, ...o amor. Ele vai estar com você nos dias em que se sentir sozinha, vai te esquentar em noites frias e te fazer completa. Vai te proteger de todas as críticas e sussurrar no seu ouvido "você é melhor do que tudo isso!". É ele quem vai te ensinar a sorrir para aqueles que te odeiam e dar carinho àqueles que te valorizam. Tão especial, é o amor.


    É ele que vai te mostrar que você não precisa de ninguém para ser feliz. Vai te ajudar a dar a volta por cima daqueles que te machucaram. Vai te ensinar que chorar por idiotas, não vale a pena. Vai dizer todos os dias "Você merece o melhor!". Vai te fazer amar. Amar você mesma. Por fim, é ele que vai te levantar quando você cair e te ajudar a começar de novo.
    É ele, o amor. Amor próprio. Espero que você aprenda que o "eu te amo" mais sincero, é aquele que se diz para o espelho.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mas antes tarde do que nunca...

  • Sabe que pensando bem de repente você me ganha. Enquanto eu levo todos os dias um “saco de pancadas” do outro, de você eu só ganho sacos de presentes. Sempre do meu lado, sempre me admirando, sempre torcendo por mim. Você tem seus defeitos eu sei, mas eu sinto em você um gostar verdadeiro. Você age, você me assume, você firma quando eu necessito, você me apóia, você não duvida das minhas atitudes.... Eu estou cansada de sofrer. Eu quero gostar de quem gosta de mim. Estou precisando disso, de alguém que me cuide, de alguém que esteja sempre por perto quando eu preciso. E você é tudo isso e muito mais. Você é o homem que muita mulher sonha ter ao seu lado e eu que posso ter, estou desperdiçando a grande chance. Que tola né! Não quero te usar, não quero forçar nada, nem te e me fazer sofrer. Vamos dar tempo ao tempo que o destino se encarrega. Pena que não mando no coração, se não já tinha escolhido por você a muito tempo. Mas antes tarde do que nunca...

    Nega Karen

Mais que palavras

  • Eu já escutei muito eu gosto de você. Mas o que são palavras? São minúcias que clicando a tecla delete eu apago em menos de um segundo aqui nesse computador. Palavras são lindas, são inesquecíveis, palavras ditas nas horas certas são bem-vindas, palavras maravilhosas ditas nas horas inesperadas causam uma exaustão de felicidade total. Eu adoro receber palavras com combinações perfeitas para me ale...grar. E quem não gosta? Você é linda, eu não vivo sem você, queria que o tempo parasse agora, queria gostar um pouco menos de você... Todas as frases caem perfeitamente com muito brilho para a nossa vida. Mas infelizmente de palavras não se vive. Vive-se de atitudes, de vida real, de comportamentos, de ações e reações. Eu acho sim que quem gosta liga de madrugada ou manda pelo menos aquele torpedinho dizendo que está morrendo de saudade... Quem gosta faz declarações inesperadas, sabe aquelas que não são as três palavras mais ditas no mundo: eu te amo. Não. Eu digo aquelas declarações autênticas, que a pessoa que recebe tem certeza de que foi vinda de coração, de que foi montada em segundos sem nenhum planejamento e que até totalmente desajeitada pode emocionar a fundo. Quem gosta, cuida da pessoa quando ela está doente, e se não pode fazer nada pelo menos fica ali do lado dando aquela força que com a sua presença já significa grande coisa. Quem gosta é o maior ombro amigo, aquele que não é preciso chamar vem aqui, estou precisando de você... Sabe aquele ombro amigo que tá ali simplesmente para tentar tranqüilizar? Quem gosta de verdade não trai, não sente necessidade em beijar, transar, em estar com outra pessoa. Quem gosta não some, não desaparece. Quem gosta de verdade não dá espaço para que a pessoa amada saia sozinha a festas e festas, não dá espaço para que se envolva com outras pessoas... Quem gosta tem medo de perder. Quem gosta tem medo que a pessoa se apaixone por outro ou outra. Quem gosta não se acomoda. Quem gosta zela. Quem gosta tem aquele pontinho de ciúmes, aquele pinguinho de insegurança de que se não cuidar direitinho de quem ama, pode acabar sendo deixado de lado e até mesmo sendo esquecido.
    Mas veja bem... Cada um é cada um. Às vezes fico me perguntando será que funciona assim mesmo. Será que é tão simples? Será que não estou generalizando o jeito de ser de cada pessoa? Tem pessoa que não é nada romântica e mesmo assim se apaixona, mesmo assim ama. É... Mas mesmo assim CUIDA. Isso é fato! Cada um tem uma maneira de expressar seus sentimentos. Sei que nem todo mundo tem esse meu jeito extremamente visceral de ser. Mas repito: a verdade é que quem gosta cuida!
    Fica apenas uma frase do Charlie Brown: “Cuide de quem corre do seu lado e te quer bem... Essa é a coisa mais pura".

    Nega Karen

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ser melhor

Sempre lhe diziam, não sonha tanto menina você pode cair e se machucar, mas ela tinha aquele jeito meio peculiar, um olhar baixo de mistério, mas que cativava quando jogava seus sorrisos por ai, tinha a alma leve e adocicada quase ninguém a entendia mas e dai? ela não ligava porque sempre conseguia aquilo que queria, mesmo com o todo vento contrário e todo mau humor desse mundo ....E foi ali mais uma vez que ela se deu conta, que era muito melhor do que imaginava e melhor que muita coisa.








Júh Doce Mel

domingo, 11 de dezembro de 2011

Seja interessante

Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!"

O essencial é Amar!

As janelas da vida estão abertas para amores, decepções, para pessoas que não sabemos se são certas... Certas na hora de amar... Compreensivas na hora de ajudar... Sinceras na hora de conversar... Verdadeiras na hora de desejar... Aconchegantes como as noites de luar... Firmes como o chão que queremos pisar... Sensíveis como a melodia que insiste em nos tocar... Inconstantes na hora de caminhar... Como saberemos então se as pessoas que encontramos são certas ou erradas? Nunca saberemos... O essencial é Amar!

Ser Seletiva

As pessoas costumam dizer que sou fechada....
Acho essa uma forma bem mal explicada de dizer que sou e sempre fui Seletiva.....
Não seleciono minhas pessoas por cor,crença,ou qualquer outro tipo banal de rótulo.
As escolho pelo simples fato de Amar,ou não...À quem eu amo, é total! Com defeitos,qualidades,com tudo...
Mas quem não amo,não detesto, não me desfaço.Simplesmente nada sinto.
É prepotência demais de alguns achar que eu os odeio...Minha vida tem amor demais para perder tempo com sentimentos pequenos.


Ser

Cansei de pedir desculpas pelo jeito que ajo. Cansei de ouvir dos outros como devo fazer, viver, conversar e agir. Não vou me martirizar e tentar ser diferente pra fazer alguém se sentir melhor. Eu vou ser isso aqui mesmo, o resto é resto. Se eu tô feliz, tá tudo certo, não vou me incomodar com mais nada e nem ninguém. Não é egoísmo. Só descobri que, de tanto você pensar nos outros, acaba esquecendo de si.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"A felicidade precisa estar onde nós estamos...

 não importa quantos sonhos ainda temos para passar a limpo com as nossas ações. Não importa o tanto de realizações que ainda podemos concretizar. Não importa quantas pendências nos aguardam. Ou ela está onde nós estamos ou não está em lugar nenhum, porque o daqui a pouco não existe além da nossa intenção. Há um único instante para sermos felizes, apesar de um bocado de coisas: este aqui. Os outros podem vir, esperamos que venham, mas, seguramente, não sabemos se virão. A melhor maneira de ser infeliz é acreditar que só se pode ser feliz quando e se."

Alma em forma

O tempo passa com uma rapidez absurda e deixa todos os tipos de marcas em nós. Uma linha de expressão ao redor dos olhos pode parecer "o fim" em um primeiro momento, mas sei que nela estão contidas histórias que um livro todo não poderia contar. O tempo muda nosso corpo, nosso rosto, nosso jeito de ver a vida. E no final das contas de que importa um quilinho a mais ou uma ruguinha nova se minha alma está mais em forma do que nunca!

Perdoar

Perdoar não se trata de esquecer o que foi dito ou feito, muito menos recomeçar. Todos os momentos vividos antes ficam de alguma forma gravados na mente ou no coração (e, em muitos casos, em ambos). Perdoar significa continuar seguindo... Seguindo e sabendo dos obstáculos que quase nos derrubaram e também daqueles que provavelmente quase nos derrubarão. Quase: o suficiente para seguir em frente. Porque enquanto houver um pouco de sentimento, haverá muito do que desfrutá-lo.

Compromisso


‎" Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade.
Compromisso é o 'exercício' da liberdade de estar com alguém"

Nada mais que humana

Não espere que eu seja sempre lúcida, sensível e delicada, meu bem.
Também sei gritar, xingar, espernear; até fazer gestos obscenos, se preciso for.
Não sou apenas seu brinquedinho de porcelana – constante e perfeitinha.
Também sou uma alma que chora e um corpo que se exauri.
Que se cansa com a indelicadeza e sofre com a inconstância e a maldade de outros corações.
Alguém que se deslumbra, acredita, confia, se magoa, se frustra, se enfurece, se desespera.
Mas que quando se decepciona e a sobriedade vem à tona; consegue, facilmente, dizer: good bye

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Confesso

Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente… Um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer...

Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto qu...
e as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertencendo. Estou realmente cansado. Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade…quero ser mar calmo. Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos...”

Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso... Confesso que agora só espero você...


- Caio F Abreu
Ver mais

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

No Texto da vida

Sei que a vida é um texto corrido, e eu tomo conta da pontuação. Coloco vírgulas onde acho que devo ir mais devagar ou deixo as palavras correrem livres para torná-lo intenso, para que me falte ar. Acrescento parágrafos em momentos de recomeço e se for necessário busco até um ponto final. Se há erros na ortografia, descompasso de assuntos, não importa tanto, uma hora ou outra, depois de muitas revisões e treino, essa escrita toda fará algum sentido.