Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O que da sentido a vida

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

1° Ultrassom


Dia 22 de  Outubro de 2012, Segunda-Feira, Rodeio Bonito Rio Grande do Sul, 20:30 hrs noite chuvosa. Certamente esse dia, mais exatamente essa noite, entrou para minha lista de datas marcantes  na minha  vida, pois nessa data fiz minha 1° ultrassom para ver meu baby e  ouvir seu coração. Até então sem noção alguma do que iria acontecer ali, em minha mente a unica certeza é a  de que ouviria o coração do meu (a) filho(a) bater.
Marcada para 16:30 hrs a ultra, a GO teve que sair para fazer uma cesária, o inicio da mesma seria as 19:00  hrs, mas começou com 30 min de atraso e eu esperando, com a ansiedade tamanha  nem que eu madrugasse ali eu não sairia dali sem fazer minha ultra. Por volta das 21:00 hrs a GO chegou fiz a ultra, não havia em mim o que não tremia aaaah sem esquecer que o desconforto da transvaginal né? mas  foi melhor pois assim consegui ver meu baby, Senhor quanta emoção, eu só conseguia rir, era como se eu tivesse vendo um filminho, as vezes não acredita que aquele  bebê mexendo tanto, pulando, se  virando tanto é meu, parte minha, consegui ver as mãozinhas, os pezinhos  os dedinhos, lindo dmais, mas o mais incrível é que apesar dele  mexer tanto eu n o sinto ainda, e que é tão pequenino que quase não dava pra acreditar que dava pra ver tão bem. A GO fez o exame de  TN e o Morfológico do 1° trimestre, e meu filho(a) esta muuito bem, super ativo e sapeca, pois chutava, colocava a mãozinha no rosto, atras de cabeça foi a posição que ele  mais gostou, e o danadinho ao perceber que estavam espiando ele  foi logo fazendo pose, trançou as perninhas kkk, lindo dmais, e o coração dele então a 156 batimentos por minuto, o meu então devia estar quase saindo do peito :P foi emocionante dmais, filmei tudo pois o papai não pode esta comigo, e também para ter uma lembrança lógico :) e acho que também pra mim ficar matando a saudade de  ver meu bebê (já vi umas inúmeras vezes) e em todas a emoção da primeira vez. Sai da GO boba, aérea, sei la, só pensava na quele serzinho 4,8 centímetros, que tanto já, mexia com meu psicológico,    além de tudo a GO me falou que eu estava de 11 semanas e 4 dias, hoje com 12 semanas e 2 dias ou seja, 3 meses <3 br="br">Minha felicidade é imensa, após a ultra e todas as descobertas feitas, como a que o bebê já ouve tudo o que falo, baixei musicas infantis passei a conversar  com ele.
Mas o fato que mais me deixar feliz, foi a GO enfatizar que meu bebê está muito bem, acredito que essa  seja uma das maiores preocupações de uma mãe ainda mais de  1°  viagem :P imagina o papai que também estava preocupado, primeiro filho sabe como é né? Mas com a noticia ficou muito feliz assim como eu.
Agora não vejo a  hora de  voltar pra minha  casinha, meu amor, poxa vai fazer UM MÊS que estou na casa da minha mãe, UUUUM MÊS sem ver ele :/ to morrendo de saudade e é claro nosso filho(a) assim como eu está precisando do papai..... Faltam 13 dias para nós estarmos em casa novamente  podermos matar a saudade ^
^

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eu não quero outro...

Eu não quero outro sorriso, outro riso, muito menos outro olhar que me contemple. Eu não quero outro colo, outro carinho, nem outro abraço que me acolhe e me protege de toda maldade do mundo. Eu não quero outro beijo, outro cheiro, nem outros dedos entrelaçando os meus. Eu não quero outro amor, além do seu. Eu não quero outro alguém, além de você.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estar Gravida

É incrível, emocionante, um tanto quanto assustador e  preocupante essa nova fase em que me encontro GRAVIDA. Sabe quando você tem um sonho desde criança, de constituir uma família? na hora q isso acontece  as vezes não nos damos conta que ali naquele momento esta acontecendo  a realização de  mais um sonho teu, ou talvez o mair sonho. Quando descobrimos que eu estava gravida, eu me  assustei, chorei um choro mesclado de felicidade, ansiedade, medo, responsabilidade  pesando afinal agora não se trata mais de mim somente, e sim desse ser que cresce, desenvolve dentro de mim. Passado o susto (o nosso) vem a  hora de encarar a família, instantes de tensão estrema tomaram conta de mim momentos antes de  dar a  grande noticia á minha família, mas foi medo meu somente, minha mãe também se  assustou, meu pai preocupado é claro, mas mais radiante, meu irmão que mora  com eles, segundo minha cunhada e   a minha  mãe, ficou numa alegria sem tamanho (ele exige ser o padrinho), já meu irmão que morava comigo na mesma cidade antes de me mudar, no momento e  acredito uma semana  depois ficou dando ataques mas aceitou também de boa. Passado o momento família, vem meus enjoos que por Deus não aguentava mais, foram dias de cama, sem poder sentir se que o cheiro do perfume que eu mesma dei ao Alex, pensei Senhor até quando isso vai durar? Semanas comendo só fruta e água, e mesmo assim quando tudo começou a voltar, até o ar que respirava botava pra fora, ai quanto sofrimento, não me aturava, não me aguentava mais até irmos ao médico e ele me passar a  relação de todos os exames, os remédios como acido fólico, necessário na gestação, e  os tão esperados e milagrosos remédios para tirar os enjoos, milagrosos mesmo, pois quando cheguei em casa do médico, mal deu tempo de entrar em casa, mas logo tomei  o remédio e voltei a comer no mesmo dia, hoje estou sem nenhum enjoo. Nessa fase dos enjoos quase não consegui curtir minha gravidez, mas  agora to curtindo a  cada dia. cada mudança, seja no meu corpo, ou no meu bebezinho(a), estou de 2 meses, pra ser  mais exata 8 semanas (nas minhas contas) nas contas do médico estou de 9 semanas mas a conta é meia estranha, começa a  contar a partir do primeiro ciclo menstrual, embora descorde desta conta, concordo na data de  nascimento que será  a partir do dia 14 de maio (mês das mães) e segundo as minhas  contas é isso mesmo. :) Para não haver discordância de datas segunda dia 22 farei meu primeiro ultrassom para saber  ao certo a idade gestacional, e  também se está tudo certo com meu herdeiro hehe, nossa estou suuuper ansiosa, nervosa, mas sei que ele está bem, meu coração de mãe já sabe disso. ^^