Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Deputado Tiririca é Ridiculo

Chega ser deplorável, você trabalha o dia todo, da um duro danado e ao chegar em casa pensa em ligar a TV pra relaxar, e aparece logo de cara uma propaganda do DEPUTADO TIRIRICA,(PR) contra o nepotismo, uma verdadeira piada, falando que agora aprendeu o que ser Deputado.
O nível de escrotidão do vídeo alcançou níveis inimagináveis, mas, vindo do Tiririca, qualquer coisa é aceita. O povo brasileiro elege pessoas como o Tiririca, Romário e afins, depois reclamam de tudo.
O mesmo em sua propaganda de 30 seg conseguiu fazer "caca".
"Por exemplo, um deputado federal não pode empregar sua família. Por isso, pai, continue catando latinha. Mãe, continue lavando roupa pra fora", diz Tiririca, ao lado de ambos. "Não pode contratar família", completa. O deputado ainda afirma que não trabalha vestido de palhaço. "Lá o negócio é sério."
No ano passado, Tiririca disse durante o horário eleitoral que precisava de eleger para ajudar os mais necessitados, inclusive os de sua família. Em outra peça, ele aparecia ao lado dos pais para pedir voto. "Todo mundo está mostrando a sua família", ironizava.
Ainda não me conformo que em pleno secúlo XXI, os eleitores, seres pensantes, tenham tido a coragem de eleger o Tiririca, e ainda fazendo com que fosse o candidato mais votado 0.0
O deputado também participa de propaganda sobre educação. Nela, ele pede que as crianças não deixem de estudar, onde tentando falar para as mesma a importância do estudo. Eu achei aquilo ridículo, uma verdadeira palhaçada, ainda mais quem falando sobre esse assunto, deve ser pelo fato de saber apenas escrever "mal e porcamente" o proprio nome, e tentar conscientizar as crianças (não somente) a importância do estudo, para que se no futuro alguma delas venha querer ser um Deputado, não precise passar pela humilhação que o mesmo passou tendo que provar que não era analfabeto. Bom pelo menos o nome dele ele sabe escrever.
As vezes penso que até entendo a atitude banal dos eleitores que elegeram o Tiririca, afinal a
Politica, francamente é vergonhosa, já era uma piada e agora resolveram radicalizar e colocar lá dentro um Palhaço, pra acabar com o ultimo pingo de respeito que os Políticos tinham perante seus cargos, eleitores e também o País em que vivem.
E você ainda acredita em um mundo mais justo e igualitário?

3 comentários:

  1. Qual seria o grande mal que o tiririca poderia fazer?... O pior mal seria ser igual aos demais, de resto não adianta nada ter diploma para ser deputado se não há vontade politica por parte da elite em fazer algo para o povo" veja o que disse o escritor Lima barreto no Séc XVIII o que faz um deputado:


    Eu também sou candidato a deputado. Nada mais justo. Primeiro: eu não pretendo fazer coisa alguma pela pátria, pela família, pela humanidade.

    Um deputado que quisesse fazer qualquer coisa dessas, ver-se-ia bambo, pois teria, certamente, os duzentos e tantos espíritos dos seus colegas contra ele.

    Contra as suas idéias levantar-se-iam duas centenas de pessoas do mais profundo bom senso.

    Assim, para poder fazer alguma coisa útil, não farei coi­sa alguma, a não ser receber o subsídio.

    Eis aí em que vai consistir o máximo da minha ação parlamentar, caso o preclaro eleitorado sufrague o meu nome nas urnas.

    Recebendo os três contos mensais, darei mais conforto à mu­lher e aos filhos, ficando mais generoso nas facadas aos amigos.

    Desde que minha mulher e os meus filhos passem melhor de cama, mesa e roupas, a humanidade ganha. Ganha, porque, sendo eles parcelas da humanidade, a sua situação melhorando, essa melhoria reflete sobre o todo de que fazem parte.

    Concordarão os nossos leitores e prováveis eleitores, que o meu propósito é lógico e as razões apontadas para justificar a minha candidatura são bastante ponderosas.

    De resto, acresce que nada sei da história social, política e intelectual do país; que nada sei da sua geografia; que nada entendo de ciências sociais e próximas, para que o no­bre eleitorado veja bem que vou dar um excelente deputado.

    Há ainda um poderoso motivo, que, na minha consciên­cia, pesa para dar este cansado passo de vir solicitar dos meus compatriotas atenção para o meu obscuro nome.

    Ando mal vestido e tenho uma grande vocação para elegâncias.

    O subsídio, meus senhores, viria dar-me elementos para realizar essa minha velha aspiração de emparelhar-me com a deschanelesca elegância do senhor Carlos Peixoto.

    Confesso também que, quando passo pela Rua do Passeio e outras do Catete, alta noite, a minha modesta vaga­bundagem é atraída para certas casas cheias de luzes, com carros e automóveis à porta, janelas com cortinas ricas, de onde jorram gargalhadas femininas, mais ou menos falsas.

    Um tal espetáculo é por demais tentador, para a minha imaginação; e, eu desejo ser deputado para gozar esse paraí­so de Maomé sem passar pela algidez da sepultura.

    Razões tão ponderosas e justas, creio, até agora, nenhum candidato apresentou, e espero da clarividência dos homens livres e orientados o sufrágio do meu humilde nome, para ocupar uma cadeira de deputado, por qualquer Estado, pro­víncia, ou emirado, porque, nesse ponto, não faço questão alguma.

    Às urnas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. não acho justo, levar algo tão serio assim dessa forma, pensa comigo... se todos os deputados ou até mesmo os canditados pensassem dessa forma? não teriamos tantas leis, projetos, sei q muitos ñ valem nada, mas sei tb que muitos ja acrescentaram dmais no crescimento, e desenvolvimento de um país, ñ só como o nosso mas todos, acho q uma cargo como esse ñ deve ser encarado como um mecanico encara sua prifissão, talvez se ouvesse algm que realmete quizesse mudar tudo incluive sua vida, tomaria atidudes de um deputado ñ de um simples funcionario qrendo ver sua familia numa situação melhor, afinal hj existe outros trabalhos que possibilite uma estabilidade nesse sentido, basta ter estudo, conhecimento

    ResponderExcluir