Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estar Gravida

É incrível, emocionante, um tanto quanto assustador e  preocupante essa nova fase em que me encontro GRAVIDA. Sabe quando você tem um sonho desde criança, de constituir uma família? na hora q isso acontece  as vezes não nos damos conta que ali naquele momento esta acontecendo  a realização de  mais um sonho teu, ou talvez o mair sonho. Quando descobrimos que eu estava gravida, eu me  assustei, chorei um choro mesclado de felicidade, ansiedade, medo, responsabilidade  pesando afinal agora não se trata mais de mim somente, e sim desse ser que cresce, desenvolve dentro de mim. Passado o susto (o nosso) vem a  hora de encarar a família, instantes de tensão estrema tomaram conta de mim momentos antes de  dar a  grande noticia á minha família, mas foi medo meu somente, minha mãe também se  assustou, meu pai preocupado é claro, mas mais radiante, meu irmão que mora  com eles, segundo minha cunhada e   a minha  mãe, ficou numa alegria sem tamanho (ele exige ser o padrinho), já meu irmão que morava comigo na mesma cidade antes de me mudar, no momento e  acredito uma semana  depois ficou dando ataques mas aceitou também de boa. Passado o momento família, vem meus enjoos que por Deus não aguentava mais, foram dias de cama, sem poder sentir se que o cheiro do perfume que eu mesma dei ao Alex, pensei Senhor até quando isso vai durar? Semanas comendo só fruta e água, e mesmo assim quando tudo começou a voltar, até o ar que respirava botava pra fora, ai quanto sofrimento, não me aturava, não me aguentava mais até irmos ao médico e ele me passar a  relação de todos os exames, os remédios como acido fólico, necessário na gestação, e  os tão esperados e milagrosos remédios para tirar os enjoos, milagrosos mesmo, pois quando cheguei em casa do médico, mal deu tempo de entrar em casa, mas logo tomei  o remédio e voltei a comer no mesmo dia, hoje estou sem nenhum enjoo. Nessa fase dos enjoos quase não consegui curtir minha gravidez, mas  agora to curtindo a  cada dia. cada mudança, seja no meu corpo, ou no meu bebezinho(a), estou de 2 meses, pra ser  mais exata 8 semanas (nas minhas contas) nas contas do médico estou de 9 semanas mas a conta é meia estranha, começa a  contar a partir do primeiro ciclo menstrual, embora descorde desta conta, concordo na data de  nascimento que será  a partir do dia 14 de maio (mês das mães) e segundo as minhas  contas é isso mesmo. :) Para não haver discordância de datas segunda dia 22 farei meu primeiro ultrassom para saber  ao certo a idade gestacional, e  também se está tudo certo com meu herdeiro hehe, nossa estou suuuper ansiosa, nervosa, mas sei que ele está bem, meu coração de mãe já sabe disso. ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário