Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais que palavras

  • Eu já escutei muito eu gosto de você. Mas o que são palavras? São minúcias que clicando a tecla delete eu apago em menos de um segundo aqui nesse computador. Palavras são lindas, são inesquecíveis, palavras ditas nas horas certas são bem-vindas, palavras maravilhosas ditas nas horas inesperadas causam uma exaustão de felicidade total. Eu adoro receber palavras com combinações perfeitas para me ale...grar. E quem não gosta? Você é linda, eu não vivo sem você, queria que o tempo parasse agora, queria gostar um pouco menos de você... Todas as frases caem perfeitamente com muito brilho para a nossa vida. Mas infelizmente de palavras não se vive. Vive-se de atitudes, de vida real, de comportamentos, de ações e reações. Eu acho sim que quem gosta liga de madrugada ou manda pelo menos aquele torpedinho dizendo que está morrendo de saudade... Quem gosta faz declarações inesperadas, sabe aquelas que não são as três palavras mais ditas no mundo: eu te amo. Não. Eu digo aquelas declarações autênticas, que a pessoa que recebe tem certeza de que foi vinda de coração, de que foi montada em segundos sem nenhum planejamento e que até totalmente desajeitada pode emocionar a fundo. Quem gosta, cuida da pessoa quando ela está doente, e se não pode fazer nada pelo menos fica ali do lado dando aquela força que com a sua presença já significa grande coisa. Quem gosta é o maior ombro amigo, aquele que não é preciso chamar vem aqui, estou precisando de você... Sabe aquele ombro amigo que tá ali simplesmente para tentar tranqüilizar? Quem gosta de verdade não trai, não sente necessidade em beijar, transar, em estar com outra pessoa. Quem gosta não some, não desaparece. Quem gosta de verdade não dá espaço para que a pessoa amada saia sozinha a festas e festas, não dá espaço para que se envolva com outras pessoas... Quem gosta tem medo de perder. Quem gosta tem medo que a pessoa se apaixone por outro ou outra. Quem gosta não se acomoda. Quem gosta zela. Quem gosta tem aquele pontinho de ciúmes, aquele pinguinho de insegurança de que se não cuidar direitinho de quem ama, pode acabar sendo deixado de lado e até mesmo sendo esquecido.
    Mas veja bem... Cada um é cada um. Às vezes fico me perguntando será que funciona assim mesmo. Será que é tão simples? Será que não estou generalizando o jeito de ser de cada pessoa? Tem pessoa que não é nada romântica e mesmo assim se apaixona, mesmo assim ama. É... Mas mesmo assim CUIDA. Isso é fato! Cada um tem uma maneira de expressar seus sentimentos. Sei que nem todo mundo tem esse meu jeito extremamente visceral de ser. Mas repito: a verdade é que quem gosta cuida!
    Fica apenas uma frase do Charlie Brown: “Cuide de quem corre do seu lado e te quer bem... Essa é a coisa mais pura".

    Nega Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário