Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Menino de 5 anos é chamado para depor por morder professora

Uma criança de 5 anos foi chamada para prestar depoimento na Polícia Civil após ter mordido uma professora há cinco meses em São Paulo. Segundo o delegado Omar Sena Vieira, responsável pelo caso, a intimação foi enviada ao menino por engano.

O caso começou quando a professora, com mais de 20 anos de magistério, foi tentar separar uma briga entre as crianças. Um dos meninos reagiu e mordeu a educadora, que decidiu registrar queixa na polícia.

Apesar do incidente ter ocorrido em Fevereiro, a intimação chegou na casa do menino apenas esta semana. O Conselho Tutelar se posicionou a favor da defesa dos direitos da criança.


( O dia online)

Simplesmente não faltava mais nada, um verdadeiro absurdo...
Na minha opinião essa "educadora" que de educadora não tem nada, não deveria nem estar exercendo tal profissão tão importante ao desenvolvimento das nossas crianças. Como que alguém em sã consciência, presta queixas contra uma criança de 5 anos?  incapaz de  se defender sozinha, que absurdo, e ainda mais por um motivo tão banal, uma mordida, não sei se  a atitude dela me espanta mais ou a do delegado que aceitou uma palhaçada dessas.
Vi a reportagem ontem na TV e fiquei chocada. A mãe do menino em seu depoimento falou que em momento algum havia sido comunicada pela escola sobre o ocorrido, mas disse que seu filho havia sim lhe falado a respeito e disse  ter mordido sua professora por a mesma ter machucado o braço do aluno. A mãe apavorada com a situação questionou sobre como seu filho de  apenas 5 anos se  defenderia.
Já o delegado responsável foi procurado pela equipe de reportagem, mas óbvio, não quis prestar esclarecimentos, mas disse ter  sido engano. Engano? Como assim? Não tem como intimar uma criança de  5 anos por engano? Cadê o profiossionalismo? Graças a esse tipo de pessoas é que nosso país vai pra frente, como diz a música do Lulu Santos " Com passos de formiga e  sem vontade".
O conselho tutelar informado e procurado pelos reportes, falou que a "educadora" agiu errado e que ao invez disso, sua atitude tinha que ser de  comunicar a mãe da  criança e  trabalhar  em conjunto (Escola x Família) para que situações como essas não viesses a se repetir, isso sim seria atitude de uma verdadeira EDUCADORA  competente.
Não sei qual era  a intenção da mesma com essa atitude. Colocar a criança na cadeia? Prisão perpetua?
isso chega a  ser  deplorável, lamentável, ver a qualidade das pessoas que as mãe confiam o futuro de seus filhos.
Essa educadora pela sua atitude foi mais infantil, que a própria criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário