Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Ser Humano.

É realmente incrivel a raça humana e seu descontentamento com as coisas q possiu e tb de certa forma com vida. Você pode ter tudo pra levar uma vida bacana, tm um trabalho boom, uma boa remuneração, uma bela casa, seu carrão na garagm, uma boa poupança no banco, um bom namorado(a), uma familia maravilha e feliz, mas será q tendo a vida assim estamos sempre satisfeitos? Não, não estamos sempre qremos coisas novas, vida nova.
Com o avanço da tecnologia hj, a cada dia q passa nos surpreendemos com tantas novidades, são tantas coisas atrativas q nos possibilitam tanta comodidade e faz com q nosso lado consumista se torne quasi incontrolavel.
Mas ontm eu estava fazendo esta avaliação e realmente percebi q é bm isso q acontece... Vc sempre tm algo q por mais q esteja na mais perfeita harmonia, sempre esta faltando algo, nunk ó e mesmo, é claro q ñ pois muitas vezes oq muda ñ é o esta ao nosso redor e sim nosso sentimento perante ao q nos cerca, muitas vezes tb nos deixamos levar por coisas q ñ são tão seguras quanto parece, na verdade nada q é novo é seguro, e trocar oq é certo pelo q é duvidoso é uma aventura muito perigosa, podendo em um futuro ñ tão distante nos trazer arrependimentos, e sabemos q uma decisão tomada, uma escolha feita dependendo muito ñ tem volta, n tm remédio.
Sabemos q mudamos constantemente, ñ só de forma física, mas o modo de pensar, agir, nos relacionar, na forma de buscar oq qremos, de acreditar no q sentimos. Assim como sabemos tb q estas nossas mudanças fazem com q as pessoas q nos cercam mudarem tb, e n nos dando conta de q isso é uma consequencia de nossas escolhas passamos a cobrar mais delas, poiis as vezes isso traz um certo distanciamento de qm era tão proximo, e nos frustração é tão grande q além de entender, nós ñ aceitamos e cobramos pela sua mudança sendo q qm mudou na verdade foi a gnt mesmo.
Eu me espanto comigo mesma, a gnt é um ser racional na verdade muito irracional, sempre agimos sem pensar e numa dessas magoamos qm amamos, qm realmente se importa com a gnt, ai sofremos , choramos, nos descabelamos em busca de respostas, sendo q nós mesmos as temos, ñ só a resposta e sim a solução de muitos problemas sem necessidade criados pela gnt mesmo.
Eu costumo julgar e desconfiar muuuuitoo, e sempre lá quebrando a cara e eu mudo? q nada to sempre na mesma.
Talvez seja o medo de perder oq temos, ou a descoberta frustrada de q oq pensamos q sentiamos num é bm assim, q muitas vezes parece q nosso mundo ira acabar longe de uma pessoa e depois vc descobre q é capaz de viver e muito bm sem ela, apesar de o simples fato de pensar nisso te traga um certo panico, pois ser humano nenhum aceita perder.
Agora me encontro aq com tanta euforria e duvidas e incertezas e... aii aii
A gnt sempre ta em busca de conhecer as pessoas q te cercam pra aprender de certa forma a conviver melhor com ela, mas e vc? vc se conhece? oq vc sab sobre vc mesmo? vc já parou pra pensar sobre isso? N né? então chegou a hora, de vc parar um pouco de viver a vida do outro tento conhece-lo e deixar de viver a sua e se conhecer, muitas vezes buscamos a felicidade nos outros por ilusão, assim vc vai morrer e nunk vai encontrar a verdadeira felicidade sabe porq? Por q ela se encontra dentro de vc mesmo, de nós mesmos, nós é q ñ somos capazs ve ver isso, e só apartir do momento q a gnt se conhece passa a entender oq há dentro da gnt e ouvir o relament o nosso caração qr.
E esse é o ser humano, se descobrindo a cada dia, crescendo, aprendendo, evoluido, caindo, levantando e seguindoo... Essa é nossa vida uma eterna busca do q na verdade esta sempre tão perto e n conseguimos ver, do q está dentro de nós e ñ conseguimos sentir e entender.
Por isso conheça a vc mesmo, e saiba perceber suas mudanças antes de julgar as dos outros pois como vc achou q estas foram boas para vc, as pessoas podem achar o mesmo dels, e muitas vezes cabe a nós ver q qm mudou na verdade foi a gnt perante eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário